O Senhor Onipotente O Poderoso Yeshua O Salvador

O Senhor Onipotente O Poderoso Yeshua O Salvador
Jesus Cristo Chamado em Hebraico de Yeshua que quer dizer O Eterno Salvador

O Senhor Onipotente Salvador

O Senhor Onipotente Salvador
Yeshua O Senhor Salvador Jesus Cristo

Belo Horizonte

Belo Horizonte Tem Jeito Jesus Cristo

Belo Horizonte Tem Jeito Jesus Cristo
Belo Horizonte Has A Way Jesus Christ - Slogan da Campanha Mundial da Fraternidade 2012

No Mais Belo Horizonte Cerimonial

Crepúsculo em Curral del Rey

JC Ama Curral Del Rey BH.

JC Ama Curral Del Rey BH.
JC Ama Sua Terra Natal Belo Horizonte A Linda Capital Das Minas Gerais

Construtora Amorim em Belo Horizonte




















Belo Horizonte A Capital das Minas Gerais





A paisagem urbana de Belo Horizonte apresenta um visual de degradação em prédios e construções históricas ao longo dessa existência. Em função disso, vários imóveis estão passando por um processo de revitalização. De acordo com o empresário da construção civil, Teodomiro Camargos, “a Prefeitura tem feito uma política de requalificação da área central. Por meio do programa Centro Vivo, é isto que estimula as construtoras a requalificarem prédios”. Um deles é o Edifício Lutétia, no Centro de BH. Segundo a historiadora da Diretoria do Patrimônio Cultural, Isabela Freitas de Mello, o edifício foi construído em 1940 com seis andares. Situado na rua São Paulo 679, no centro de BH, o edifício foi construído em estilo Art-Déco e, por isso, tornou-se patrimônio tombado desde 1994.
Outro ponto da cidade que vai passar por reformas é a Casa Amarela, como é conhecida.
Localizada na rua dos Timbiras, no cruzamento das ruas Espírito Santo, com avenida Álvares Cabral, o ponto foi construído em 1899 para ser uma residência.
Em 1994, o Conselho Deliberativo de Patrimônio Cultural Municipal tombou a casa. Com deficiências em sua preservação, em 1998, um projeto foi aprovado para transformar a casa em um Café Conserto. Uma interrupção no processo se deu com um incêndio, em1999, o que impediu a conclusão da obra.
A estratégia do município, agora, é transformar o local em um educandário. A Prefeitura já cercou o local para iniciar as obras que irão culminar com a criação da UMEI - Unidade Municipal de Ensino Infantil. Não se sabe, ainda, a data de conclusão prevista das obras. Quem nunca ouviu falar do “balança e não cai” no centro da cidade? O apelido do famoso prédio na esquina da rua Tupis com avenida Amazonas se deve a um acidente que aconteceu recentemente: uma marquise caiu. Construído em 1945, pleno início da Segunda Grande Guerra, o prédio está sendo revitalizado. Com o intuito de retransformá-lo em residência e ponto comercial, a Construtora Diniz Camargos está à frente da obra que tem previsão de término para 2009. Calcula-se um custo inicial de R$8 0 mil para os novos apartamentos que serão vendidos. O Edifício Tupis, como é seu verdadeiro nome, tem 17 andares e, de acordo com o engenheiro Camargos, existem três laudos que atestam a segurança quanto à estabilidade da estrutura e à solidez tanto quanto às fundações. Essa altura, inédita para os padrões belo-horizontinos na época de sua construção, destacava-se perante as outras.

Nenhum comentário: